Gerenciamento de Dados de Teste TDM – Pesquisa aponta aumento de 85% em automação de testes

O gerenciamento de dados de teste (TDM) é um dos desafios para empresas de diferentes segmentos. A solução está, contudo, na automação. Conforme pesquisa realizada em 2016 pela empresa Wipro Limited, que é uma multinacional em tecnologia da informação, houve um aumento de 85% em automação de testes em diferentes setores produtivos, o que indica uma adequação cada vez mais efusiva dos meios tecnológicos, e que 73% de todos os testes de desempenho são compostos por testes de aplicações web – você pode baixar a pesquisa na íntegra neste link.

Detalhes da pesquisa sobre Gerenciamento de Dados de Teste TDM e automação

A pesquisa considerou os dados coletados dos setores de Bancos, Serviços Financeiros e Seguros (BFSI), Varejo e Bens de Consumo, Saúde e Ciências da Vida, Manufatura & Tecnologia, Media & Telecom e Utilities nos EUA, Canadá, Europa e Ásia em dois anos de pesquisa. O resultado alcançado destacou as ferramentas open source de fácil acesso no mercado hoje como diferenciais.

Já as aplicações web dominam os testes de desempenho, uma vez que cada vez mais as empresas têm digitalizado os seus processos, e estas aplicações são as mais comuns entre as plataformas que exigem testes de desempenho.

Outro dado muito pertinente da pesquisa indica a engenharia de desempenho (Performance Engineering – PE) está em queda, mesmo que esta área garanta o desenvolvimento orientado ao comportamento ao longo do ciclo de vida do desenvolvimento de software, e não apenas durante a fase de teste. Apenas 30% das organizações clientes demonstram grande interesse na Engenharia de Desempenho. Isso se explica pela experiência com dispendiosas ferramentas adquiridas em algum momento na empresa, além de falta de especialização do pessoal nas possibilidades oferecidas por esta área ou pela introdução tardia de testes de desempenho no ciclo de vida do desenvolvimento de sistemas.

Interesse por testes automatizados sobe

Outro dado relevante da pesquisa é que 90% das organizações têm preocupações com a geração de dados de teste, o que é fundamental para a execução de aplicações revisadas ou novas com sucesso. A pesquisa indica ainda que cerca de 25% a 30% dos cenários de teste permanecem não testados na ausência de uma solução abrangente de mascaramento de dados.

KalTI oferece solução de gerenciamento de dados testes

Para se destacarem no mercado, as empresas cada vez mais buscam soluções ágeis e robustas para as suas aplicações, além de ferramentas de gerenciamento de testes de dados, que possam apontar resultados em semanas ou dias, substituindo assim os processos dispendiosos e demorados.

Integração e consistência de dados, segurança, agilidade e controle de riscos e resultados são aspectos almejados pelos gestores e garantidos pela KalTI K2View – uma plataforma de gerenciamento de dados de teste que integra rapidamente dados de qualquer fonte ou tecnologia subjacente, para que o time de teste gaste menos tempo recuperando e preparando dados e mais tempo testando e liberando aplicações.

A plataforma K2View usa o conceito inovador Unidade Lógica – uma Unidade Lógica contém os dados de um determinado produto, cliente, projeto, departamento, etc., que ficam armazenados em um micro-banco de dados com criptografia de várias camadas que assegura o mais alto nível de segurança.

Quer conhecer melhor esta solução e implementar a automação de testes em sua empresa? Acesse este link e conheça melhor os benefícios da KalTI K2View.

Veja também: Modernização do data center: por que é tão necessária?

Gostou da matéria? Como a sua empresa lida com gerenciamento de dados testes? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta