Gerenciamento de dados de teste – 4 práticas inovadoras

Gerenciar dados de teste é uma prática que exige cuidado, mas que é algo essencial para negócios complexos. Imagine poder integrar dados de diferentes tecnologias, origens e sistemas com uma fração de tempo que geralmente leva esta demanda? Isso é possível a partir de práticas e tecnologias de ponta, que inovam a rotina das empresas. Conheça um pouco mais sobre a plataforma de gerenciamento de dados de teste K2View, disponibilizada pela KalTI, e as práticas inovadoras que integram este produto – e que são referências no mercado.

1) Adquirir uma ferramenta eficaz para o gerenciamento de dados de teste

Há muitas ferramentas eficazes no mercado para o gerenciamento de dados. Mas poucas agregam diferentes práticas e tecnologias inovadoras com o melhor custo-benefício. Uma maneira de se diferenciar no mercado é adotar uma metodologia de desenvolvimento ágil, que incluem testes de aplicações e que atualizem os microservices em questão de dias – não de anos ou meses, como comumente se vê em outras ferramentas.

Uma forma de garantir mais economia ao seu processo é optar por uma plataforma de gerenciamento de dados de teste que tem como princípio integrar diferentes fontes e distintas tecnologias, em menor tempo para a otimização dos dados e na liberação das aplicações.

2) Unidade Lógica

Por isso, a plataforma K2View é uma opção perfeita para empresas de todos os segmentos. A ferramenta possui uma abordagem inovadora no tratamento de dados, oferecendo maior dinamismo na organização destes e em seu fornecimento. Trata-se da Unidade Lógica, onde estão dados de um determinado produto, cliente, projeto, setor, departamento, etc., organizados e armazenados em um microbanco de dados com criptografia.

3) Conformidade com dados sintéticos

A plataforma K2View possui ainda o diferencial de automatizar a criação de dados sintéticos, beneficiando e simplificando o processo. A ferramenta faz a combinação de elementos de subconjuntos e mascaramento, cria e clona dados sintéticos sob demanda para que as equipes de testes possam mensurar melhor os resultados.

4) Provisionamento

Em se tratando de economia de tempo e redução de custos, o provisionamento de subsets de dados, ou seja, a função de provisionar dados de teste, de apenas uma parte da população, definida conforme critérios relevantes aos objetivos dos testes, de forma ágil e rápida, é mais um dos diferenciais da K2View e também se caracteriza por ser uma prática inovadora em gerenciamento de dados de teste.

KalTI oferece as melhores soluções do mercado

Veja que as melhores práticas e as mais inovadoras são oportunizadas pelas soluções da KalTI, como é o caso da plataforma K2View, e estão à disposição das empresas brasileiras. Quer saber mais sobre como a sua empresa pode se diferenciar no mercado? Entre em contato  com a nossa equipe!

Veja também: Gerenciamento de Dados de Teste TDM – Pesquisa aponta aumento de 85% em automação de testes

 Gostou das dicas sobre gerenciamento de teste de dados? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta