Visão 360º dos clientes

Indústria: Telecomunicações
Região: América do Sul
Cliente: Grande empresa de telecomunicações da América do Norte

Necessidade

O cliente estava adquirindo duas empresas da América do Sul para expandir seus negócios. Essa empreitada exigiu uma necessidade imediata de criar uma visão única de cada cliente em todas as entidades comerciais, para que um bom suporte ao cliente e às operações de venda pudesse ser oferecido.

Desafio

Integrar os múltiplos sistemas e fontes de dados das empresas.

Solução e resultados

O uso do sistema de gerenciamento de dados K2View Fabric foi a solução para criar uma visão 360º de cada cliente da organização. Ele foi implementado em 3 semanas, e exigiu a integração, a sincronização e a limpeza de 5 sistemas ao longo do processo.

A camada API do K2View foi usada como middleware, que processa 1500 transações por segundo com um cluster de 5 nós.

Valor gerado pelo K2View

A visão 360º foi obtida 6 meses mais rápido do que qualquer outra solução implementada pela empresa. As economias de custo excederam US$ 750,000, e foram geradas por meio da:

  • Redução dos custos de desenvolvimento;
  • Redução do trabalho manual e das revisões;
  • Eliminação do excesso de despesas com armazenamento.