Virtualização de dados

Setor: Finanças
Região: América do Norte
Cliente: Grande empresa de processamento de pagamentos dos EUA

Necessidade

Para processar os pagamentos de seus clientes, mais de dois milhões comerciantes locais precisavam ligar para o balcão de serviços interno da empresa. Além de dar aos comerciantes uma experiência ruim, esse processo também elevava os custos operacionais da companhia.

Para esse processo ser eliminado, seria necessário implementar um painel de autoatendimento.

Desafio

A implementação de um Portal de AutoAtendimento para mais de dois milhões de comerciantes exigia a integração e a modernização dos sistemas legados da empresa. Porém, realizar tudo isso não era uma opção de curto prazo, devido ao alto investimento de tempo e dinheiro envolvido.

Solução e resultados

A solução foi implementar uma camada de dados integrada em dezenas de sistemas legados, incluindo um Portal de AutoAtendimento que poderia suportar os processos de mais de 2 milhões de comerciantes.

O K2View Fabric foi utilizado para implementar uma camada de dados integrada nos sistemas legados. Quanto ao Portal de AutoAtendimento, ele foi construído em cima do K2View.

Como resultado, as necessidades do cliente foram rapidamente atendidas e ele passou a ter seus custos operacionais reduzidos e a ganhar vantagens competitivas.

Valor gerado pelo K2View

O cliente obteve um ROI de mais de US$ 10 milhões em 3 anos, graças à:

  • Redução dos custos de desenvolvimento e implementação;
  • Redução das chamadas e do TMA (Tempo Médio de Atendimento) do balcão de serviços;
  • Redução do Churn (Saída de Clientes) de comerciantes, graças ao Portal de AutoAtendimento, que agilizou os processos.