GERENCIAMENTO DE DADOS TESTE

Para se tornarem mais rápidas e acompanharem o ritmo da evolução do mercado, muitas empresas estão adotando o desenvolvimento ágil. E nesse desenvolvimento, estão incluídos os testes de aplicações, que devem acontecer em pouco tempo para elas poderem lançar novos microservices em dias, e não meses ou anos.Essa velocidade está fazendo com que os orçamentos dos testes representem em mais de um terço os gastos totais de TI.

E mesmo com essa maior agilidade, os gestores de TI estão percebendo que, se seus dados estiverem dispersos em vários sistemas diferentes ou exigirem uma grande quantidade de tempo e recursos para recuperá-los prepará-los, sua capacidade de atender às demandas internas ainda assim será limitada.

A KalTI oferece uma solução que resolve esse problema. É a plataforma de gerenciamento de dados de teste K2View, que integra rapidamente dados de qualquer fonte ou tecnologia subjacente, para que o time de teste gaste menos tempo recuperando e preparando dados e mais tempo testando e liberando aplicações.

media-2

E toda essa capacidade de reunir e fornecer dados rapidamente é possível graças à abordagem que a plataforma K2View usa para organizar dados: a Unidade Lógica. Uma Unidade Lógica contém os dados de um determinado produto, cliente, projeto, departamento, etc, que ficam armazenados em um micro-banco de dados com criptografia de várias camadas que assegura o mais alto nível de segurança.

Benefícios

Simplicidade

Um conjunto de controles e um portal de autoatendimento fáceis de usar facilitam a administração, configuração e gerenciamento de dados de teste, independentemente da quantidade.

Rapidez

A automação de processos e a recuperação, mascaramento e provisionamento de dados em minutos aceleram o processo de teste e, consequentemente, a entrega da aplicação.

Redução de custos

A automação de processos, juntamente com a eliminação da necessidade do uso de soluções alternativas, reduzem drasticamente o TCO e permitem que a empresa poupe recursos e invista em outras áreas.

DEFINIÇÃO E FORNECIMENTO

A interface amigável da plataforma K2View e seu recurso de descoberta automática avançado tornam a definição e o fornecimento de dados de teste mais rápida e fácil.

ATUALIZAÇÃO E SINCRONIZAÇÃO

Com os controles de sincronização dinâmicos da plataforma, é possível garantir que os dados estejam sempre atualizados em qualquer camada de granularidade.

CLONAGEM E SUB-CONFIGURAÇÃO

A clonagem e a sub-configuração de dados são simplificadas e permitem a correção on-the-fly de inconsistências de dados, mesmo se eles tenham sido gerados por várias fontes diferentes.

SEGURANÇA E MASCARAMENTO

Cada Unidade Lógica é criptografada com uma chave, para evitar violações massivas de dados. Quanto ao mascaramento de dados, ele é muito fácil de ser realizado, mesmo com regras de mascaramento complexas.

CRIAÇÃO DE DADOS SINTÉTICOS

A plataforma K2View automatiza a criação de dados sintéticos, para que o processo seja simplificado e a equipe não tenha que se preocupar com isso.

PROVISIONAMENTO

Com as ferramentas incorporadas e as funções administrativas baseadas em funções, é possível provisionar todos ou parte dos dados de teste em segundos, o que ajuda a economizar o tempo de equipe.


Uma empresa norte-americana de telecomunicações da Fortune 20 precisava melhorar seu processo de gerenciamento de dados de teste. O sistema K2View reduziu drasticamente os tempos de teste e melhorou a velocidade do lançamento de aplicações de missão crítica no mercado. Estes foram os resultados:

  Eliminação da necessidade de trabalho manual;
►   Automatização do mascaramento e da sincronização dos dados;
►  Eliminação dos impactos do processo TDM em sistemas operacionais;
►  Redução do processo de TDM de 30 dias para 3.

As empresas precisam testar e liberar aplicações muito rapidamente, para se manterem competitivas no mercado. Mas como obter uma maior agilidade, se seus dados estão espalhados por inúmeros sistemas corporativos? Neste White Paper, mostraremos o que é preciso fazer para coletar dados mais rapidamente e agilizar o lançamento de novas aplicações.

white-paper2DOWNLOAD WHITEPAPER.