Transformação digital e visão 360 – Como expandir os seus negócios

A transformação digital irá falhar sem um gerenciamento de dados eficaz. Isso quer dizer que o gestor, além de adquirir soluções inteligentes e inovadoras para o seu negócio, deve refletir sobre o gerenciamento de dados como ponto de partida para expandir os seus negócios. Além disso, a visão 360º pode permitir que um direcionamento mais assertivo seja implementado na integração de dados da sua empresa, alcançando resultados ainda melhores.

A perspectiva sobre os dados

Como você definiria um dado? Os dados são partes essenciais de uma estratégia para uma empresa. Mas nem sempre os gestores compreendem a importância de gerenciar e integrar seus dados de maneira eficaz e com resultado na diferenciação de mercado. Gerenciar, manipular, integrar e assegurar os dados relativos ao seu negócio está indissoluvelmente ligado à transformação digital, que ditará quem permanece ou não competitivo.

Os dados e a forma como lidar com eles são o espírito de um projeto ou de um negócio. Sem planejamento e decisão sobre as soluções mais eficazes de tratá-los podem resultar em frustração para qualquer empresa. E não basta que o seu negócio receba e “estoque” estes dados, sem que a devida atenção lhes seja dada.

É a forma como são vistos e utilizados que fará a diferença para a sua empresa. É uma questão de perspectiva: o dado em si não tem valor nenhum; é uma informação qualquer. O valor está no peso que o gestor dá: assim, em uma perspectiva diferente, seus dados podem ser vistos como ativos essenciais, pois nestes constam informações estratégicas sobre o seu negócio e sobre os seus consumidores.

Desta forma, quando o gestor investe em governança de dados conforme a necessidade da sua empresa e utiliza as informações e as necessidades de seus clientes, terá grandes vantagens. Isso porque os dados, quando usados adequadamente, se relacionam com seus rendimentos financeiros, seus custos, seus lucros e com a continuidade do seu projeto de empresa. A governança de dados deve constar no seu planejamento estratégico.

Gerenciamento de dados para expandir negócios

Esta preocupação entre o gerenciamento/integração de dados para a transformação digital está entre as previsões lançadas pela IDC em FutureScape: Worldwide IT Industry 2017 Predictions (FutureScape: Previsões para a indústria mundial de TI em 2017) – veja mais aqui.

Entre as premissas deste relatório, estão a previsão de que até o ano 2020, 50% das empresas constatarão que seus negócios estão intimamente ligados à capacidade de criar produtos, serviços e experiências aprimorados pelo universo digital.

Outra previsão deste relatório refere-se às plataformas digitais conhecidas como 3ª Plataforma – trata-se das infraestrutura de nuvens, big data/análises, negócios sociais e mobilidade. Para se ter uma ideia, efetivarão 75% dos gastos com TI até 2019.

Isso quer dizer que a prioridade é gerenciar dados e propor análises para que sejam utilizados para melhorar digitalmente os produtos e serviços, bem como a relação com o público e com o mercado, como meio de diferenciação. Para isso, a visão 360º é uma ferramenta muito eficaz.

Visão 360º para expandir o seu negócio

Integrar dados de seus clientes e cruzá-los com as ações de seu negócio é uma tática essencial para expandi-lo. A visão 360º da K2View, utilizando o Fabric .

possibilita gerar valor e inteligência de mercado, relacionar-se de forma mais íntegra com seus consumidores, compreender melhor o seu público-alvo, expandir a sua marca e efetivar uma experiência personalizada.

Veja também: a Visão 360 disponibilizada pela KalTI.

Gostou da matéria? Deixe um comentário sobre as suas perspectivas sobre a transformação digital!

 

Deixe uma resposta