Por que sua empresa deve começar a fazer mascaramento de dados?

Nos dias de hoje, os consumidores estão mais dispostos a fornecerem seus dados às empresas em troca de uma melhor experiência de compra.  Mas antes de fornecerem seus dados, como nome, e-mail e CPF, eles querem ter a certeza de que as organizações cuidarão bem deles, para que não sejam roubados por indivíduos mal-intencionados.

Uma das medidas que as empresas podem tomar para atenderem à essa exigência é mascarar suas informações. O mascaramento de dados cria uma versão estruturalmente semelhante, mas não autêntica, dos dados.

Assim, eles podem ser usados em testes de aplicações, auditorias e treinamentos e compartilhados com equipes de suporte e análise, mas sem que a sua versão original fica reconhecível.

Isso mantém a privacidade das informações dos consumidores e impede que elas sejam roubadas, seja por colaboradores mal intencionados, seja por cibercriminosos.

A seguir, daremos 4 motivos para sua empresa começar a fazer o mascaramento de dados o quanto antes.

1. A segurança dos dados será drasticamente melhorada

Com o mascaramento de dados, até mesmo os dados mais sensíveis da organização poderão ser utilizados por:

  • Desenvolvedores e testadores de aplicações;
  • Vendedores;
  • Equipes de atendimento ao cliente;
  • Auditores;
  • Colaboradores que estão passando por treinamentos;
  • Profissionais terceirizados.

Isso permite que os dados sejam livremente usados na realização dos trabalhos e tranquiliza mais os gestores quanto à privacidade deles.

2. O controle do acesso às informações será aumentado

Uma das maiores dificuldades dos gestores de TI na atualidade é garantir que as informações sejam acessadas apenas pelas pessoas certas.

O mascaramento de dados pode ajudar nisso, ao impedir a descoberta de um dado original por profissionais que não foram autorizados a acessá-los.

Esse recurso impede, por exemplo que um colaborador da área de marketing acesse dados do departamento contábil. E mesmo que ele roube esse dado, não conseguirá decifrá-lo, ainda que use a engenharia reversa. Isso acaba tornando o dado inútil para pessoas não autorizadas a acessá-lo.

3. Os clientes ficarão mais contentes

Com o mascaramento de dados, uma empresa pode agradar tanto seus atuais como futuros clientes.

Afinal, se o público sabe que a empresa leva à sério a questão da privacidade de dados, ele fica mais contente.

E clientes contentes:

  • Compram mais produtos e serviços;
  • Tornam-se fiéis;
  • Disseminam a marca voluntariamente pelo mercado.

4. As leis de privacidade serão devidamente cumpridas

Os consumidores não só estão fornecendo seus dados pessoais, como também de sua rotina. Esse é caso, por exemplo, da geladeira inteligente, que coleta informações relacionadas aos hábitos de consumo de quem a usa.

E à medida que os consumidores forem entregando mais dados, a sua exigência com relação à sua privacidade aumentará. E isso resultará na criação de mais leis, cada vez mais rígidas, relacionadas à privacidade dos dados.

As empresas que descumprirem essas leis não só terão que arcar com multas elevadas, como também com a perda de clientes que não confiam mas nelas.

O mascaramento de dados ajuda no cumprimento das leis e regulamentações, para que o negócio não seja impactado por esses problemas.

E então, ficou convencido? Então aproveite para conhecer a nossa solução de mascaramento de dados. E se tiver ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco!

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