O valor que o BAM gera a uma empresa

Tudo o que é feito numa empresa depende de tomadas de decisão. Se o departamento de marketing quer elaborar um novo projeto, isso depende da aprovação dos gestores, que podem tomar uma decisão contra ou a favor.

E são justamente as tomadas de decisão que definem o futuro de uma empresa, o aumento do seu faturamento e o seu sucesso no mercado. Se elas forem boas, certamente contribuirão para a melhoria dos resultados do negócio. Mas se forem ruins, o impactarão negativamente.

Uma tecnologia que muitos gestores têm usado para tomarem decisões melhores é o Business Activity Monitoring. Por auxiliá-los nessa questão, ela acaba gerando muito valor para o negócio e contribuindo significativamente para a melhoria dos seus resultados.

A seguir, falaremos mais sobre o valor que o Business Activity Monitoring gera a uma organização.

Tomadas de decisão ágeis e assertivas – o principal valor

Decisões não podem ser tomadas à toa. Afinal, se elas forem ruins, acabarão impactando negativamente nos resultados da empresa. É por isso que elas precisam de muito embasamento.

E para terem embasamento, os gestores recorrem a diversos sistemas, como o CRM (Customer Relationship Management), o BI (Business Intelligence), o ERP (Enterprise Resource Planning), entre muitos outros. E partir dos dados gerados por eles, os responsáveis conseguem tomar decisões mais fundamentadas.

Mas a coleta de dados em cada sistema e sua agregação manual geram um problema: os gestores acabam perdendo muito tempo e ficando mais suscetíveis a cometerem erros de análise.

E nos dias de hoje, em que o mercado muda a uma velocidade muito alta, eles não podem passar muito tempo coletando e analisando informações de forma manual.

Isso os leva a tomar decisões de maneira lenta e não acompanhar o ritmo do mercado, o que faz o negócio ficar um passo atrás de seus concorrentes. Resumindo, é esta a necessidade dos gestores atualmente: tomar decisões baseadas em muitas informações de forma rápida.

O Business Activity Monitoring supre perfeitamente essa necessidade. Ele integra todos os sistemas usados na empresa, coleta e agrega os dados gerados por eles automaticamente e os deixa disponíveis para os gestores em uma única plataforma Web, que pode ser acessada a partir de desktops ou dispositivos móveis em qualquer lugar do mundo.

O que a empresa ganha com isso?

O principal benefício gerado por essa integração feita pelo BAM é a maior agilidade para tomar decisões mais assertivas, o que é muito benéfico para uma empresa. Outras vantagens são:

O aumento da produtividade dos gestores e de sua equipe

Por eliminar a necessidade da coleta e agregação manual de dados, o BAM permite que os gestores tomem decisões mais rápidas, o que acelera o trabalho da equipe. Afinal, ela não precisará esperar muito tempo por uma decisão para começar a agir.

A agilidade na detecção de problemas e oportunidades

Com tudo integrado, fica muito mais fácil detectar problemas e oportunidades. E o BAM envia alertas por e-mail e SMS sempre quando os indicadores acompanhados sofrem alguma mudança e um problema ou oportunidade surge, para que os gestores tenham conhecimento deles e tomem as medidas necessárias.

No caso dos problemas, eles poderão ser rapidamente solucionados, para que a organização não seja impactada. Já as oportunidades poderão ser melhor aproveitadas para que os resultados do negócio sejam alavancados.

O melhor acompanhamento do ritmo do mercado

A tomada de decisão rápida e assertiva ajuda no acompanhamento do ritmo do mercado, que a cada dia sofre novas mudanças, e também no ganho de vantagens competitivas. Assim, a empresa não fica um passo atrás da concorrência.

Viu só quanto valor o BAM pode gerar para uma empresa? Se tiver ficado com alguma dúvida sobre essa solução e quiser saber como ela pode ajudar a sua organização, entre em contato com a gente!

 

 

Deixe uma resposta