5 dicas para implementar uma solução de mascaramento de dados

Cinco pontos importantes para você analisar ao implementar uma solução : 

No mundo de hoje, a segurança de dados esta sempre sendo notícia na mídia. Empresas como Sony Pictures, JP Morgan Chase, eBay, Target, Home Depot e muitos outros recentemente sofreram com a violação de dados, perderam milhões de dólares e colocaram seus clientes e acionistas em risco.

Uma das maneiras mais eficientes de prevenir a violação de dados é manter dados sensitivos onde realmente é absolutamente necessário, e mascarar estes dados em todas as outras localidades. Mas manter a consistência e a compatibilidade destes dados em todo o sistema é uma tarefa árdua e custosa.

Para que todo este processo de implantação de um software de mascaramento seja fácil, rápido e consistente, veja a seguir algumas características que o programa deve atender.

1 – Preservar a usabilidade dos seus dados

Seja mantendo um algoritmo de criptografia, usando o algoritmo de geração de CPF, garantindo que a verificação do dígito de um número de cartão de crédito mascarado é válido ou garantindo que o mascaramento de cidade e estado são consistentes com a base do correio, a biblioteca de funções de mascaramento do seu programa deve garantir que os dados mascarados sejam reconhecidos e usados nas aplicações destinos.

2 – Utilizar regras de implementação rápidas, flexíveis e descomplicadas

Diferentes sistemas demandam a implementação de diferentes regras de mascaramento de dados, o que pode utilizar uma quantidade imensa de horas de configuração e manutenção, dependendo da forma como o processo é feito.

3 – Preservar as Chaves de Integridade

Devido ao grande número de plataformas que normalmente são utilizadas, alguns campos mais sensitivos são frequentemente utilizados como chaves para interligação. O mascaramento dos dados deve interagir da mesma maneira com estes dados nas diferentes plataformas.

4 – Flexibilidade de execução

O mascaramento permite mascarar toda a população de clientes, ou segmentar baseado em qualquer critério (exemplo: linha de negócio, etc.) ao mesmo tempo mantendo toda a consistência de qualquer dado mascarado, incluindo as chaves. Além disto, a extração e a carga permitem mascaramento de dados sem qualquer período de indisponibilidade nos sistemas de origem ou destino.

5 – Exposição zero

O mascaramento das bases de dados deve ser protegido de forma a não haver exposição em nenhuma etapa do processo. Uma das formas mais seguras é a criptografia em memória, que não permite a exposição em momento algum.

Não sabe onde encontrar uma solução completa para mascaramento de dados?

Nós podemos ajudá-lo.

Entre em contato com a Kal TI e conheça o software K2View, uma solução de ponta, rápida e flexível para o mascaramento de dados que já é utilizado em empresas dos mais variados setores em todo o mundo

Deixe uma resposta

Posso Ajudar ?