FABRIC: SEGURANÇA INCOMPARÁVEL NO GERENCIAMENTO DE DADOS

Segurança em gerenciamento de dados

A velocidade com que o volume e a complexidade de dados vem crescendo não tem precedentes e a gestão de dados é a cada dia um desafio maior e mais arriscado. Neste contexto, o gestor de TI precisa de uma solução que permita o gerenciamento e garanta a integridade de dados de forma efetiva, ou seja, ele busca por uma plataforma com tecnologia moderna que facilite extrair, organizar e armazenar dados para a leitura em um banco de dados seguro.

Fabric é uma plataforma de gerenciamento de dados que surge para suprir esses desafios do gestor de TI. Trata-se de uma inovadora solução de alta tecnologia que permite otimizar performance, reduzir custos, ampliar a escalabilidade e dar mais agilidade aos negócios.

Por meio da plataforma, o gestor pode otimizar seus sistemas com execuções mais rápidas e seguras.

Alguns dos benefícios do Fabric são:

  • segurança incomparável, com integridade de dados;
  • migração de dados sem gerar qualquer período de inatividade do sistema;
  • impacto limitado ou mesmo inexistente em consultas SQL em sistemas;
  • os dados são compactados a 90% menos do que os armazenamentos; tradicionais, o que reduz os custos;
  • permite acesso a todos os dados do sistema em tempo real, não importando a fonte ou a complexidade;
  • combina SQL com Apache Cassandra e outras arquiteturas de Big Data.

Mas, como o Fabric consegue ter a segurança incomparável e garantir a integridade dos dados?

O segredo está no uso da unidade lógica, um novo princípio de organização de dados, que é o princípio de atuação do Fabric. As unidades lógicas organizam os dados de acordo com o formato definido por cada negócio, ou seja, respeitando o jeito de pensar do cliente. A plataforma armazena, processa e permite acessar os dados no formato original.

A unidade lógica garante alta performance, escalabilidade e agilidade nos processos de implementação e migração de sistemas. Além disso, constantemente, cada pedaço de dado é criptografado individualmente, o que torna a violação de dados em massa impossível.

Por isso, o Fabric integra dados distribuídos em tempo real, independente da fonte de dados ou da plataforma tecnológica envolvida. Com a solução, é possível gerenciar qualquer volume e tipo de dado.

A plataforma é a melhor solução de gerenciamento de dados distribuídos que combina o poder de ferramentas de gerenciamento de dados com SQL e NoSQL em estruturas como o Apache Cassandra que é uma das arquiteturas de Big Data mais utilizadas.

Quem está em busca de caminhos de migração e soluções de mascaramento de dados precisa conhecer o Fabric.

 

Deixe uma resposta