TEST DATA MANAGEMENT – GERAÇÃO E GESTÃO DE DADOS DE TESTE

Os processos tradicionais de controle e gerenciamento de dados para testes e desenvolvimento trabalham espaço em disco, verificação e confidencialidade de dados com necessidades de inputs manuais de dados no sistema, tarefas bastantes trabalhosas e que prolongam projetos. A equipe ainda enfrenta o risco de expor grande quantidade de dados em caso de violação do sistema.
O TDM – Test Data Management reduz até 80% do tempo, com o mascaramento central realizado em minutos ao invés de semanas. Além disso, o TDM seleciona dados de forma automatizada, reduzindo a base de dados e centraliza o mascaramento, minimizando a possibilidade de exposição de dados.
O gestor tem uma visão ampla do sistema e de seu mascaramento, permitindo uma identificação em tempo real de causas de problemas, o que torna todo o processo mais ágil.
O processo de TDM abrange 6 fases:
- Defining & Sourcing: entendimento dos requisitos de dados e definição de estratégia de teste;
- Cloning & Subsetting: duplica ou cria conjunto de dados de testes, com segmentação preservando a integração e a integridade dos dados.
- Masking & Securing: proteje dados sensíveis, como de cartão de crédito.
- Creating Synthetic Data: cria dados de testes a partir do zero, com base nas políticas e regras e gera dados que garantem uma revisão completa da base.
- Provisioning: implementa um provisionamento flexível, de acordo com as necessidades do projeto, copiando e transformando dados.
- Refreshing & Synchrinizing: mantém o ambiente de testes até a data de produção e garante atualização periódica de dados.