ETL – MIGRAÇÃO DE DADOS
Solucionamos seus desafios de migração.
O processo de migração de dados de um sistema para outro costuma ser custoso e demorado devido a diferenças entre o sistema de origem e destino, mudanças na estratégia de migração durante o processo, diversidades tecnológicas e outros, graças à revolucionária Ferramenta de Migração de Dados, a ETL K2VIEW, única a adotar o conceito de Logical Unit, aliada ao conhecimento e à experiência de mais de 20 anos do time formado por profissionais das duas empresas (KAL TI e K2VIEW), promovemos em nossos projetos os seguintes benefícios e resultados:
- Redução do Tempo de Projeto: reduzimos de Meses para Semanas;
- Segurança sem paralelos;
- Acesso Real Time a qualquer dado sem comprometimento da performance;
- Redução de até 80% do custo total do projeto;
- Consistência e Integridade de dados 100% garantidas.
UNIDADE LÓGICA PARA MIGRAÇÃO DE DADOS
Já pensou em acessar sua base de dados com consistência, segurança, em tempo real e das mais diferentes formas?
É exatamente esse o resultado da atuação da Kal TI no trabalho com Big Data. Nós distribuímos dados sem impactar performance, integridade de dados, disponibilidade e segurança da informação.
Inovamos e destrinchamos o Big Data em pequenas unidades lógicas (logical unit). Essa abordagem revolucionária nos permite organizar as bases de dados da forma como você gere o seu negócio.
A ideia de unidade lógica é bem simples.
Extração > enriquecimento > validação > transformação > execução
1. Extração
Nós, da KAL TI, auxiliamos você a definir quais as melhores unidades lógicas para o seu negócio (podem ser clientes, produtos, uma campanha de marketing on-line e outros).
Após definir a unidade lógica, extraímos os dados das mais diferentes fontes.
2. Enriquecimento
Após extrair os dados, nós os armazenamos de forma que possam enriquecer os dados da sua unidade lógica (informações de um cliente, por exemplo).
Dados mais atuais vindos de outros sistemas são adicionados, mesmo aqueles vindos de outros sistemas e serviços de nuvem.
3. Validação
O passo seguinte é a validação de dados. Com as soluções KAL TI baseadas em unidades lógicas, cada conjunto de dados é validado com coerência e precisão.
Dessa forma, nós garantimos que aquilo que organizamos está de acordo com suas expectativas antes de iniciar qualquer tipo de manipulação de dados.
4. Transformação
Agora estamos prontos para executar a transformação real dos dados, realizando o seu mascaramento de dados, o data cleansing (limpeza de dados), o data conciliation (conciliação de dados), a integração e a sincronização de dados do ambiente legado para o novo sistema em um ambiente de nuvem privado ou público.
5. Validação
Realizamos, então, uma nova validação. Agora, para garantir que tudo ocorreu bem e corretamente, nós realizamos uma segunda validação da unidade lógica de dados.
6. Execução
Por fim, o sistema fica pronto para rodar de volta os seus dados reorganizados de forma segura e precisa.
A interação entre detentores e utilizadores de dados é otimizada com maior facilidade para localização de dados, de forma rápida e segura.