A importância do Mascaramento de banco de dados

Mascaramento de uma base de dados

As ameaças causadas pela violação de dados nos últimos anos, nos mais diversos ramos de atividades pelo mundo todo, causaram imensos prejuízos financeiros e institucionais a empresas de solidez e transparência comprovadas.

Investir em ferramentas eficientes a fim de prevenir a violação da base de dados através do mascaramento permite manter os dados sensíveis onde for absolutamente necessário, e mascarar esses dados em todas as outras localidades.
Mas manter a consistência e a compatibilidade desses dados em todo o sistema é uma tarefa árdua e custosa.

Para que todo esse processo de implantação de um software de mascaramento seja fácil, rápido e consistente, veja a seguir algumas características que devem ser observadas.

– Os dados mascarados precisam ser utilizáveis em qualquer aplicativo;
– As regras para o mascaramento da base de dados devem ser rápidas e flexíveis;
– As chaves de integridade precisam ser reconhecíveis em qualquer plataforma;
– O software precisa ter flexibilidade de critérios de execução;
– Os dados devem estar protegidos em todas as etapas do processo.

Como apresentado nesse post, são muitas as variáveis para a definição de um sistema de mascaramento eficiente, e que ao mesmo tempo apresente uma boa relação investimento/benefício.

Essas condições devem ser criteriosamente avaliadas, uma vez que, por se tratar de um processo que demanda um risco alto, tanto financeiro quanto institucional, a implementação de uma solução mal dimensionada pode prejudicar toda a base de dados da empresa.


 

Quer saber mais sobre Mascaramento  de dados?

Baixe nosso ebook grátis :  Mascaramento de dados.


 

Deixe uma resposta

Posso Ajudar ?